Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2001 - 18h00

Fluminense bate Corinthians de virada e pega a Ponte Preta

Publicidade

da Folha Online

O Fluminense bateu de virada por 2 a 1 o Corinthians hoje à tarde, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, e terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 51 pontos ganhos, atrás de São Caetano e Atlético-PR.

Desta forma, o time carioca enfrentará a Ponte Preta nas quartas-de-final. Além da vantagem de jogar em casa, ao Fluminense bastará empatar no tempo normal e na prorrogação para se classificar às semifinais da competição.

Gil marcou para a equipe paulista, aos 28min do primeiro tempo. Fernando Diniz igualou o marcador, aos 15min, e Alex, aos 46min do segundo.

Precisando vencer para tentar terminar a primeira fase à frente do Atlético-PR, o Fluminense pressionou desde o início, mas sem muita objetividade nas ações ofensivas e dependendo quase que exclusivamente das jogadas individuais do habilidoso meia Roger.

O Corinthians, por sua vez, preocupado apenas em encerrar sua participação com dignidade, como exigia o técnico Wanderley Luxemburgo, defendeu-se bem e procurou jogar nos contra-ataques, criando algumas chances para marcar.

O gol corintiano, no entanto, saiu em uma falha geral da zaga do Fluminense. Aos 28min, Dida bateu tiro de meta, Renato escorou de cabeça quase no meio-campo e a bola sobrou limpa para Ricardinho, que ficou cara a cara com Murilo, mas, em vez de marcar, rolou para Gil, livre, empurrar para o gol vazio e fazer 1 a 0.

A melhor oportunidade da equipe carioca foi desperdiçada pelo jovem atacante Alex, que recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado, assustando o goleiro Dida, aos 25min.

Na etapa complementar, o time das Laranjeiras correu atrás do prejuízo e buscou o empate. Aos 15min, o ataque trocou passes na área até a bola chegar a Fernando Diniz, que só tocou na saída de Dida. Até o término, o Fluminense se empenhou atrás da virada. Aos 46min, foi recompensado pelo esforço.

Roni acreditou em bola perdida, impediu a saída pela linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Magno Alves tropeçou e atrapalhou Scheidt, e a bola sobrou para Alex bater rasteiro e decretar a virada: 2 a 1.

CORINTHIANS
Dida; Fabinho, Scheidt, Marquinhos e Kléber; Rogério (Fabrício), César Sampaio, Ricardinho e Renato; Deivid (Leandro) e Gil (Fernando Baiano)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

FLUMINENSE

Murilo; Flávio, André Luís, César e Paulo César; Gilmar (Júlio César), Fabinho, Fernando Diniz e Roger (Roni); Alex e Caio (Magno Alves)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira (SP)
Juiz: Fabiano Gonçalves (RS)
Amarelos: Gil, Scheidt, Renato e Marquinhos(C); Fabinho, Flávio, Caio e Fernando Diniz (F)
Gol: Gil, aos 28min do primeiro tempo. Fernando Diniz, aos 15min, e Alex, aos 46min do segundo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página