Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2001 - 22h38

Ramon e Guilherme levam o Atlético-MG às semifinais do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-MG bateu o Grêmio por 3 a 0 e conquistou a primeira vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro-01, no estádio do Mineirão.

No domingo, a equipe do técnico Levir Culpi vai ao ABC paulista enfrentar o São Caetano, que empatou sem gols na prorrogação com o Bahia.

Os destaques da partida foram o meia Ramon, autor das principais jogadas ofensivas, e o atacante Guilherme, que marcou duas vezes.

Foi um jogo de dois tempos totalmente distintos. No primeiro, o Grêmio conseguiu impor a sua forte marcação, mas não resistiu no tempo final.

Desde o primeiro minuto do primeiro tempo, os times fizeram um jogo muito disputado no meio de campo, com raras jogadas de área. O gaúcho, que precisava vencer, iniciou a partida muito mais preocupado em não tomar gol, o que permitiu que o mineiro tivesse mais presença no ataque, a partir dos 20min.

A partir daí, o Grêmio corrigiu alguns espaços que dava ao rival, principalmente ao meia Valdo e ao lateral-direito Cicinho.

Marcando melhor, o time visitante avançou um pouco seus jogadores e chegou mais à área mineira, embora sem oferecer qualquer perigo ao gol de Velloso. Em contrapartida, fez com que os anfitriões errassem mais passes e, muitas vezes, tivessem que sair jogando com longos lançamentos.

A melhor jogada do Atlético no primeiro tempo aconteceu aos 22min, em cobrança de escanteio. O zagueiro Álvaro recebeu a bola livre na entrada da área e chutou rasteiro, sem força, para defesa fácil de Danrlei.

O Grêmio, que até os 15min não havia conseguido cruzar sequer uma bola na área adversária, não acertou nenhum chute no gol rival. Foram duas tentativas.

No segundo tempo, a partida foi outra. O Atlético entrou pressionando, com um bom toque de bola. E, logo no recomeço, o meia Ramon fez boa jogada, driblando o volante Tinga e foi derrubado na área pelo zagueiro Marinho.

Guilherme, aos 4min, cobrou forte no canto direito de Danrlei e abriu o placar.

O Atlético, marcando bem, principalmente após a entrada do meia Cleisson, que substituiu Djair, contundido, soube armar bem suas jogadas de ataque, sempre rápidas, com um eficiente toque de bola.

O Grêmio foi para cima, mas abriu-se na tentativa de reverter o placar adverso.

Num dos contra-ataques, aos 7min, Ramon entrou livre e, na entrada da área, errou ao tentar encobrir o goleiro.

No segundo contra-ataque, aos 16min, saiu o segundo gol do time mineiro. Na saída desesperada de Danrlei, Cicinho tocou para Marques completou para o gol.

O Atlético perdeu mais três boas chances antes de selar a vitória, aos 36min, com Guilherme completando de peito um cruzamento de Valdo, pela direita.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Cicinho (Bosco), Marcelo Djian, Álvaro (Neguete) e Felipe; Gilberto Silva, Djair (Cleison), Valdo e Ramon; Guilherme e Marques
Técnico: Levir Culpi

GRÊMIO
Danrlei; Anderson Lima (Rodrigo Fabri), Marinho, Roger e Anderson Polga; Emerson (Mauro Galvão), Rubens Cardoso, Tinga e Zinho; Luiz Mário (Cláudio) e Fábio Baiano
Técnico: Tite

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Renda: R$ 538.922,00
Público: 51.864 pagantes
Cartões amarelos: Valdo e Cicinho (A); Rubens Cardoso e Tinga (G)
Gols: Guilherme, aos 4min, Marques, aos 16min, e Guilherme, aos 36min do segundo tempo.

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Fase final

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página