Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2001 - 00h18

Fluminense bate a Ponte Preta e faz semifinal contra o Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

O Fluminense venceu a Ponte Preta por 3 a 2, hoje, no estádio do Maracanã, e garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Campinas manteve o tabu de nunca vencer no estádio carioca.

A Ponte Preta fez hoje seu 12º jogo no Maracanã e continua sem vitória. Os paulistas também não conseguiram quebrar a escrita de nunca ganhar do Fluminense, que decide uma vaga na decisão do Nacional contra o Atlético-PR, que eliminou o São Paulo por 2 a 1, em Curitiba.

Os visitantes criaram as melhores chances na etapa inicial, mas foi o Fluminense quem abriu o placar. O time de Campinas chegou três vezes com perigo, mas falhou nas conclusões, enquanto o rival não desperdiçou a única oportunidade criada.

Logo aos 8min, o atacante Macedo passou por dois marcadores, mas demorou para chutar e permitiu que Murilo fechasse o ângulo. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio, Washington cabeceou rente à trave esquerda do goleiro gaúcho.

Aos 17min, após cobrança de falta da esquerda, André Luiz tocou de cabeça e Caio pegou de primeira, sem chances para o goleiro ponte-pretano. Aos 36min, Washington perdeu o gol de empate. Ele cortou o zagueiro na área, mas chutou sobre o travessão.

No segundo tempo, o time de Oswaldo Alvarez continuou tomando a iniciativa, mas novamente pecava nas finalizações. No entanto, aos 34min, Washington fez jogada individual e tocou de calcanhar para Humberto, que bateu forte e empatou para os paulistas.

No final do tempo regulamentar, cada equipe teve uma chance. Aos 41min, o lateral Paulo César salvou em cima da linha em finalização de Adrianinho. Aos 44min, após desvio de calcanhar de Roger na pequena área, foi a vez de Alexandre Negri impedir o gol carioca.

Na prorrogação, logo no primeiro lance de ataque o Fluminense chegou ao gol. Paulo César cobrou falta na pequena área, e Magno Alves se antecipou à zaga e tocou alto, sem chances para o goleiro da Ponte Preta.

O time paulista, no entanto, não se entregou e voltou a empatar. Aos 8min, após cruzamento da direita, o atacante Macedo dominou e chutou cruzado, fazendo 2 a 2.

Aos 7min do segundo tempo da prorrogação, Magno Alves entrou na área e tocou na saída de Alexandre Negri, garantindo a equipe de Oswaldo de Oliveira nas semifinais, contra o Atlético-PR.

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, André Luiz, Régis e Paulo César; Marcão, Sidnei (Jorginho), Fernando Diniz e Roger; Caio (Magno Alves) e Alex
Técnico: Osvaldo de Oliveira

PONTE PRETA
Alexandre Negri; Carlos Alexandre, Alex, Rodrigo e Elivélton (André Silva); Mineiro, Fabinho (Adrianinho), Marquinhos e Piá (Humberto); Washington e Macedo
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Régis (F); Macedo, Carlos Alexandre, Rodrigo e Piá (P)
Gols: Caio, aos 17min, do primeiro tempo; Humberto, aos 34min, do segundo tempo; Magno Alves, aos 2min, e Macedo, aos 8min, do primeiro tempo da prorrogação; e Magno Alves, aos 7min, do segundo tempo da prorrogação

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Fase final

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página