Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2000 - 20h40

Em casa, com mais reforços, Grêmio volta a perder e amplia crise

Publicidade

da Folha Online

Valdir Friolin

O atacante palmeirense Asprilla recebe
a marcação de Rodrigo Mendes, do Grêmio

Mesmo jogando em casa e estreando mais reforços contratados para este semestre, o Grêmio voltou a decepcionar. Com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Palmeiras venceu a partida por 1 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico, pela Copa João Havelange.

Esta foi a primeira vitória do time paulista no Nacional. O zagueiro Tiago Matias foi o autor do único gol do jogo.

Com a torcida pressionando e pedindo a saída do técnico Antônio Lopes, fazendo coro de "Adeus Lopes, adeus Lopes", os gremistas tentaram definir o jogo no primeiro tempo, mas o Palmeiras, com uma forte marcação, buscando explorar os contra-ataques, conseguiu se impor nessa etapa, passando a dominar.

Nenhuma das duas equipes, no entanto, conseguia criar boas chances de gol. As principais oportunidades eram criadas em jogadas de bola parada.

Rodrigo Mendes, que estreava no Grêmio, juntamente com Adão, levou perigo ao gol palmeirense ao cobrar uma falta aos 23min. Sérgio tirou, como fizera antes Danrlei, com um soco.

Melhor em campo ao retornar para o segundo tempo, o Grêmio teve duas chances de abrir o placar nos sete minutos iniciais.

A primeira foi com Ronaldinho, em uma jogada individual. Após se livrar da marcação, ele entrou livre na área, mas acabou adiantando demais a bola. Na segunda, Zinho recuou a bola para Edinho, que chutou forte, de fora da área, na trave.

O Palmeiras só reagiu depois que o Grêmio perdeu um jogador. Roger, que tinha cartão amarelo, foi expulso aos 18min, após uma entrada dura em Juninho.

Os palmeirenses passaram a pressionar no ataque, explorando a superioridade numérica em campo, até abrir o placar, aos 24min, em uma cobrança de escanteio de Arce da direita. A bola passou por Asprilla e sobrou para Tiago Matias completar.

Esta foi a segunda derrota do time dirigido por Antônio Lopes, que tem o cargo ameaçado; a primeira foi para o Flamengo, na estréia, por 3 a 0.

GRÊMIO
Danrlei; Patrício, Marinho, Alex Xavier (Nenê) e Roger; Eduardo Costa, Edinho, Rodrigo Mendes (Anderson) e Zinho; Ronaldinho e Adão
Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Gilmar, Thiago Matias e Jorginho; Fernando, Magrão, Flávio (Tiago) e Juninho; Pena e Asprilla
Técnico: Marco Aurélio

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre;
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO);
Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Gilmar, Juninho e Pena (P);
Cartão vermelho: Roger;
Gol: Tiago Matias, aos 24min do 2º tempo
(Com a Folha de S. Paulo)

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página