Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2001 - 08h01

Salvo de rebaixamento, Fla tenta ser o time mais vencedor de 2001

Publicidade

da Folha Online

Salvo, por pouco, do rebaixamento no Campeonato Brasileiro-01, o Flamengo tem hoje a possibilidade de iniciar uma conquista que o colocaria como a equipe brasileira mais premiada da temporada.

O time enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, às 21h40, no Maracanã, na primeira partida das finais da Copa Mercosul, com acompanhamento ao vivo da Folha Online.

Com uma vitória, jogará pelo empate em Buenos Aires para chegar a seu segundo título na competição sul-americana _venceu em 1999_ e o terceiro em 2001, feito que nenhum outro time brasileiro conseguiu ou pode conseguir na temporada.

A despeito da péssima campanha no Nacional, o time carioca fez um grande primeiro semestre, em que conquistou dois títulos importantes, o tricampeonato carioca e a Copa dos Campeões, que garantiu o clube na Libertadores-02.

Apesar de poder contar com todos os seus titulares para a partida, o técnico Carlos Alberto Torres terá que contornar outros problemas, que excedem o trabalho em campo.

As desavenças dentro do elenco e dos jogadores com a diretoria ameaçam o desempenho do time.

A crise entre o atacante Edílson e o iugoslavo Petkovic agravou-se durante a última semana, com o primeiro dizendo que não renovará seu contrato se o segundo permanecer no clube.

Petkovic, por sua vez, reclama da diretoria o pagamento de salários atrasados. Para completar o quadro, Beto coloca a saída do vice-presidente de futebol Wálter Oaquim como condição para permanecer no time.

O jogador acusa o dirigente de ter alterado a data de término de seu contrato para impedir negociações com clubes do exterior.

Na equipe argentina, que tenta quebrar a hegemonia brasileira na competição _foram três vitórias do país em três edições do torneio_ a situação também não é das melhores. Os jogadores chegaram a ameaçar não viajar para o Brasil, obrigando o clube a pagar parte dos salários atrasados.

O técnico da equipe, Manuel Pellegrini, adiantou que qualquer que seja o resultado das finais da Copa Mercosul, não permanecerá no clube. O treinador tem proposta para substituir Carlos Bianchi no Boca Juniors.

Dinheiro
Ambos vivendo grave crise financeira, Flamengo e San Lorenzo almejam o "gordo" prêmio de cerca de US$ 4,7 milhões oferecido ao campeão da Mercosul.

Os presidentes dos dois clubes prometem repassar o dinheiro para pagar salários atrasados dos atletas.


FLAMENGO

Júlio César; Alessandro, Juan, Fernando, Cássio; Jorginho, Rocha, Beto e Petkovic; Edílson e Reinaldo
Técnico: Carlos Alberto Torres

SAN LORENZO

Saja; Serrizuela, Ameli, Capria e Paredes; Pusineri, Michelini, Erviti e Romagnoli; Franco e Romeo
Técnico: Manuel Pellegrini

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h50
Juiz: Epifanio Gonzalez (Paraguai)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página