Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2007 - 09h46

Dunga elogia Argentina e diz que "tudo pode acontecer" na final

Publicidade

da Folha Online

A vitória da Argentina sobre o México, que classificou a equipe dirigida por Alfio Basile para a final da Copa América, mereceu elogios do técnico Dunga, da seleção brasileira. O treinador assistiu a partida pela TV, ao lado do assistente técnico Jorginho, e disse ter gostado do futebol apresentado pelos adversários do Brasil na decisão do torneio.

"O jogo estava duro, mas no segundo tempo, com a desvantagem no placar, o México foi obrigado a se abrir. E aí apareceu a qualidade individual do Messi para decidir", afirmou Dunga, referindo-se à boa atuação do atacante do Barcelona, que fez o segundo gol argentino com um toque de cobertura sobre o goleiro mexicano Oswaldo Sanchez.

A final entre Brasil e Argentina será a segunda consecutiva na Copa América. Em 2004, as duas seleções encontraram-se e, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, os pentacampeões mundiais levaram vantagem na disputa de pênaltis. Para a partida do próximo domingo, Dunga diz não acreditar em favoritismo de parte alguma.

"É um grande clássico, um jogo único, em que tudo pode acontecer", afirmou o treinador, que faz sua primeira competição oficial à frente da equipe.

Para o ex-lateral Jorginho, braço direito de Dunga no comando da seleção, a Argentina tinha dificuldades até abrir o placar, mas depois dominou as ações na partida.

"O primeiro gol fez com que a Argentina no segundo tempo pudesse impor o seu estilo, de toque de bola, quando passou a ser muito superior", afirmou.

Derrotado, o México decide o terceiro lugar com o Uruguai, no sábado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página