Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2007 - 10h00

Remanescentes de 2004 pregam respeito à seleção de Dunga

Publicidade

da Folha Online

Foi consenso entre os jogadores remanescentes do título da Copa América-04 que a seleção brasileira de Dunga merece respeito após a vitória, de forma convincente, diante da favorita Argentina por 3 a 0, em Maracaibo (Venezuela), e a conquista da edição de 2007 do torneio sul-americano.

Ao longo de toda a campanha, o time brasileiro foi muito criticado, especialmente o técnico Dunga, por causa de sua opção por um esquema tático que priorizava a marcação. Um dos mais incisivos em seus comentários foi o meia Julio Baptista.

"Chegaram a falar que somos medíocres. Aqui existem profissionais. Não se pode menosprezar [a seleção brasileira]. Todos precisam ter respeito com nosso time", admitiu Baptista, que foi convocado para o lugar de Zé Roberto e ganhou a titularidade durante o torneio.

Já o atacante Vágner Love viu a vitória como uma espécie de "resposta aos críticos" da seleção brasileira, assim como ocorreu há três anos. Na penúltima edição da Copa América, o time brasileiro, sem suas estrelas, chegou com desconfiança e superou o favoritismo da Argentina, que havia levado seus astros.

"A história foi semelhante ao que ocorreu no Peru. Muitas críticas e desconfiança exagerada. Criticaram. A resposta está aí. Brasil campeão de novo. Sempre que disputamos um torneio, é para vencer", disse o atacante.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página