Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2001 - 13h18

Campeão da Maratona de NY confirma presença na São Silvestre

Publicidade

da Folha Online

Após amargar a perda do queniano Paul Tergat, recordista de títulos da São Silvestre, com cinco conquistas, a mais tradicional prova do atletismo brasileiro ganhou hoje a confirmação de sua primeira grande estrela: o etíope Tesfaye Jifar, atual campeão e recordista da Maratona de Nova York.

Jifar, 25, foi o terceiro colocado da São Silvestre no ano passado, superado apenas por Tergat e por seu compatriota Tesfaye Tola, que também confirmou presença na competição.

A Maratona de Nova York é uma das quatro mais importantes maratonas do mundo, junto com a de Londres, a de Berlim e a de Boston. Neste ano, apesar do clima de tensão devido aos atentados de 11 de setembro _a corrida acontece em outubro_, reuniu 30 mil corredores.

Jifar, que é cego do olho direito desde os 12 anos, quando foi ferido por um touro, venceu com o tempo de 2h06min49, melhorando em quase um minuto o recorde do tanzaniano Juma Ikangaa (2h07min43), estabelecido em 1989.

Um número recorde de 15 mil participantes correm no dia 31 de dezembro os 15 km da São Silvestre, disputada nas ruas de São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página