Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2007 - 18h31

Brasileiras brilham, e seleção sub-17 decepciona no futebol do Pan

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira feminna de futebol confirmou todo seu favoritismo e conqusitou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 de maneira perfeita. Com a atacante Marta como grande destaque, o time encerrou a cometição com 33 gols a favor e nenhum contra e ainda goleou as norte-americanas --representadas por um time sub-20-- por 5 a 0 na decisão.

Com as seis vitórias alcançadas, a equipe repetiu o feito alcançado em Santo Domingo-2003 e sagrou-se bicampeã.

Apesar do resultado, a goleira Andréia Satuque se mostrou pessimista com relação ao futuro da modalidade. "Quando estava na Olimpíada [de 2004, em Atenas, em que a seleção conquistou a medalha de prata], todo mundo falava que ganhássemos uma medalha, tudo ia mudar. Não mudou. Ou que se chegásemos bem no Mundial, ia mudar. Não mudou. Então, a gente está ganhando as competições pela gente, pelo que a gente treina, pelas nossas famílias, pelas pessoas que amam o futebol feminino. Agora, mudança é muito difícil. O Brasil tem muitos problemas já com o futebol masculino, vai ajudar o feminino?", disse a goleira.

No masculino, a seleção brasileira sub-17 decepcionou. O time, que tinha o meia Lulinha do Corinthians como principal destaque, foi eliminado pelo Equador ainda na primeira fase. Os equatorianos venceram a Jamaica na final e ficaram com o título da competição.

A última vez que a seleção masculina venceu o torneio foi no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página