Esporte
29/07/2007 - 18h43

Sem rivais de peso, brasileiros terminam com ouro e prata no basquete do Pan

Publicidade

da Folha Online

Sem suas principais estrelas, a seleção masculina de basquete do Brasil ficou com a medalha de ouro no Pan-2007. A feminina, por sua vez, levou a prata, justamente na competição que marcou a despedida de Janeth, principal estrela da equipe nos últimos anos.

Leandrinho, Nenê, Guilherme, Tiago, Anderson, Baby e Alex, que se recuperam de contusão ou estão acertando contratos, não participaram da campanha da equipe do técnico Lula Ferreira.

Com muitos jogadores jovens e contando com boas atuações de Marcelinho, o Brasil venceu os cinco confrontos que teve nos Jogos, contando também com os desfalques das melhores equipes do continente no torneio --EUA, Argentina e Canadá não mandaram seus times principais.

Apesar da conquista, Lula Ferreira disse que o grande objetivo da seleção é uma vaga nas Olimpíadas de Pequim-2008. "O Pan será sempre nesse nível. Ele não é classificatório para nada. Por ser muito próximo da Copa América, ele obriga os times a pouparem os seus jogadores. O Pan foi apenas uma etapa. Agora, vamos à disputa da vaga olímpica", afirmou o treinador.

O time feminino fez grande campanha durante todo o Pan-2007. Vencendo com facilidade, as brasileiras chegaram tranqüilamente à final da competição. Na decisão do título, que marcou também a despedida do técnico Antônio Carlos Barbosa da seleção, as brasileiras acabaram sendo derrotadas pelas norte-americanas por 77 a 66 e ficaram com a medalha de prata.

(tagline). Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca