Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2007 - 19h00

Handebol brasileiro termina o Pan com 100% de aproveitamento

Publicidade

da Folha Online

O desempenho do Brasil no handebol não poderia ter sido melhor no Pan-2007. Os brasileiros conquistaram a medalha de ouro tanto no masculino (agora bicampeão) quanto no feminino (tricampeão). As equipes não perderam nenhum jogo na competição e empolgaram o público que lotou o ginásio do Riocentro em todas as partidas.

A campanha do time brasileiro de handebol masculino foi impecável. Na estréia, a equipe comandada pelo espanhol Jordi Ribera bateu o Chile por 33 a 20. No segundo jogo, vitória sobre os canadenses por 31 a 12. Nas quartas-de-final, quando Bruno Souza se recuperou de uma contusão e estreou no Pan-2007, o Brasil bateu Cuba por 35 a 26. Na semifinal, a vitória foi em cima do Uruguai por 28 a 16.

Na decisão, o Brasil venceu a Argentina por 30 a 22 e ainda assegurou vaga nas Olimpíadas de Pequim-2008. Faltando 21 segundos para o término da partida, com a torcida gritando "olé", os argentinos se irritaram com uma comemoração de um gol --um brasileiro teria provocado rivais no banco de reservas-- e teve início uma briga generalizada no ginásio do Riocentro.

O time feminino do Brasil também foi perfeito no Pan. A equipe estreou fazendo 38 a 15 no México. Na segunda partida, mais uma goleada, 37 a 10 sobre o Canadá. Na partida mais difícil da primeira fase, as brasileiras marcaram 32 a 28 sobre o Cuba. Na semifinal, a vitória foi em cima da República Dominicana, por 46 a 13, e, na final, o Brasil venceu Cuba por 30 a 17.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página