Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2001 - 16h20

Émerson Iser Bem treina para enfrentar calor ou frio na São Silvestre

Publicidade

da Folha Online

Último campeão da São Silvestre brasileiro, em 1997, Émerson Iser Bem resolveu treinar em lugares diferentes para não ser surpreendido na edição deste ano da mais tradicional corrida de rua do país.

Com o clima variando na cidade de São Paulo e atingindo temperaturas baixas mesmo no verão, o atleta resolveu fazer treinos em duas cidades diferentes.

"Vou a Taubaté para me acostumar com o calor e também treino em Campos do Jordão, onde a temperatura e mais baixa. Sempre treino no horário da prova para me adaptar cada vez mais", disse.

"Para se fazer uma boa corrida é preciso ter um clima bom, isto é, sem extremos. O ideal seria que estivesse num clima mediano", completou.

Para se preparar para 77ª edição da prova, o atleta da equipe Funilense/Pão de Açúcar/Unisantos precisou superar problemas de contusões que o atrapalhavam desde 1998.

Primeiro, fez uma cirurgia de hérnia. Depois, teve uma contratura na panturrilha esquerda quando participava da Meia Maratona do Rio de Janeiro, em setembro.

"Depois de tudo isso, estou comemorando porque faz 12 semanas que estou sem contusão."

Kits e Chips
Os kits (número e camiseta) para os atletas já inscritos podem ser retirados na avenida Paulista, 900, de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Os chips serão entregues nos dias 28, 29 e 30, das 10h às 18h, no mesmo local. No dia 31, não haverá entrega de chip.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página