Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2007 - 18h01

Palmeiras festeja aniversário com vitória sobre o Figueirense em SC

Publicidade

da Folha Online

No dia em que comemorou 93 anos de sua fundação, o Palmeiras deu uma vitória de presente à torcida. Mantendo a tradição de ganhar fora de casa, o time paulista derrotou o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e chegou a 36 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

A vitória é a terceira seguida do clube do Parque Antarctica na competição. Antes, a equipe comandada por Caio Júnior havia vencido Flamengo e Atlético-MG.

O Figueirense, por sua vez, completa cinco jogos sem vitória no Nacional. O resultado mantém a equipe comandada por Mário Sérgio com 25 pontos, na parte de baixo da tabela, e ainda ameaçada pelo rebaixamento.

No jogo de hoje, o time catarinense criou boas oportunidades, mas parou na ótima atuação do goleiro Diego Cavalieri. Outro destaque do time paulista foi o lateral Wendel, que participou das jogadas dos dois gols.

O Palmeiras volta a campo para o clássico da próxima quarta-feira, contra o São Paulo. Já o Figueirense recebe o lanterna América-RN, no estádio Orlando Scarpelli, também na quarta-feira.

O jogo

O Palmeiras começou bem na partida e tinha mais posse de bola nos primeiros minutos, mas era o Figueirense quem criava as oportunidades mais claras de gol. Aos 6min, Otacílio Neto fez jogada pela esquerda e chutou forte, na direção da meta defendida por Diego Cavalieri, mas o goleiro defendeu.

Cavalieri voltou a salvar o Palmeiras quatro minutos depois, quando Peter chutou cruzado e a bola sobrou para Fernandes, livre, na área. A bola mais uma vez esbarrou nas mãos do goleiro palmeirense.

Animado pelos dois lances que levaram perigo ao gol adversário, o Figueirense se lançou ao ataque e permitiu que o Palmeiras tivesse maior presença ofensiva. Aos 11min, Makelele recebeu a bola na esquerda do ataque e chutou para boa defesa do goleiro Wilson.

Quando o Figueirense parecia ter o controle do jogo, o time paulista voltou ao ataque e abriu o placar em jogada começada por Wendel. O lateral ganhou uma dividida no campo de ataque e lançou para Luiz Henrique, que cruzou para Valdivia. O chileno chutou para o gol e a bola ainda desviou na defesa adversária antes de entrar, aos 18min.

Na frente no placar, os palmeirenses tomaram o controle da partida e tiveram mais uma chance ainda no primeiro tempo, novamente com Valdivia. Aos 44min, o meia chutou para boa defesa de Wilson.

O Palmeiras começou a segunda etapa pressionando e teve duas ótimas chances para ampliar a vantagem, ambas com Luiz Henrique. Aos 2min, o atacante cabeceou na trave, após cruzamento de Leandro. Quatro minutos depois, o jogador driblou o goleiro Wilson e chutou para o gol, mas Chicão --em cima da linha-- salvou o time catarinense de ficar em desvantagem ainda maior.

Passados os dois sustos, o Figueirense voltou a atacar e mais uma vez parou em Diego Cavalieri. O goleiro do clube paulista defendeu cabeçada de Frontini aos 10min. Seis minutos depois, evitou um gol por cobertura de Jean Carlos.

A insistência dos catarinenses foi recompensada aos 20min, quando Jean Carlos recebeu lançamento na área e driblou Diego Cavalieri para empatar o placar.

Com a igualdade no marcador, as duas equipes buscaram o ataque e abriram espaços para boas oportunidades adversárias. O Figueirense teve sua melhor chance com o atacante Frontini, que chutou de fora da área e viu a bola bater no travessão.

O Palmeiras não desperdiçou sua oportunidade. Aos 38min, após cruzamento de Wendel, Max --que acabara de entrar-- fez o segundo gol palmeirense.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página