Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2007 - 18h05

São Paulo derruba o Vasco no Rio e amplia recordes no Brasileiro-2007

Publicidade

da Folha Online

No duelo do melhor visitante contra o melhor mandante, o São Paulo levou a melhor neste sábado. O time paulista conseguiu o feito de ser o primeiro a derrotar o Vasco no estádio de São Januário neste Brasileiro, por 2 a 0, garantiu a manutenção de sua vantagem na liderança e, de quebra, ainda ampliou seus recordes na competição.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Dagoberto, aos 16min, em um belo chute de meia distância. Aos 49min do segundo tempo, Hernanes fez o segundo.

Com o resultado, a equipe do técnico Muricy Ramalho chegou a 54 pontos. O Vasco, que luta por uma vaga na Libertadores, permaneceu com 39. Além disso, os são-paulinos estão agora há nove jogos sem sofrer um único gol e há 13 partidas sem perder.

O time paulista tem a melhor campanha fora de casa no torneio, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota. Até este sábado, o Vasco ostentava retrospecto de nove vitórias e dois empates em seu estádio.

Para garantir o triunfo, o São Paulo contou também com um pouco de sorte e a ajuda da trave. No primeiro tempo do jogo, o Vasco teve mais volume de jogo e perdeu duas chances claras de marcar.

Aos 25 min, Amaral pegou rebote na intermediária e acertou chute. no travessão de Rogério Ceni. Aos 41 min, Conca cruzou da direita e o zagueiro Julio Santos cabeceou firme, mas a bola tocou na trave esquerda de Rogério e não entrou.

Na segunda etapa, o São Paulo, que continuava firme na defesa, foi quem marcou. Aos 16min, Dagoberto arrancou em jogada individual pelo meio, passou por Rubens Júnior e chutou forte, vencendo o goleiro Silvio Luiz.

Apesar de manter o jogo equilibrado, o Vasco continuou errando nas finalizações e não conseguiu chegar ao empate. Para piorar, aos 49min, o volante Hernanes ainda fez o segundo gol são-paulino.

Os são-paulinos voltam a jogar no próximo sábado, quando fazem clássico com o Santos no Morumbi. Os vascaínos fazem clássico com o Flamengo no domingo --antes, no entanto, pegam o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana, na quarta.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página