Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2007 - 09h49

Vasco encara o América-MEX em palco da Copa do Mundo-1970

Publicidade

da Agência Folha

Em partida que marca a abertura das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o mexicano América recebe nesta quarta-feira o time do Vasco, às 21h50 (horário de Brasília), em partida que acontece no estádio Azteca. O palco da final da Copa do Mundo de 1970 recebe mais uma vez um time brasileiro, que busca abrir vantagem sobre os donos da casa para garantir a vaga na partida de volta.

O América estréia na terceira fase da competição com técnico novo. O argentino Daniel Brailovsky assume o clube após a demissão de Luis Fernando Tena. Sem tempo para promover maiores mudanças, Brailovsky deve mexer pouco na base que foi derrotada no último final de semana pelo Toluca, por 3 a 1, em partida válida pelo Torneio Apertura do futebol mexicano.

Em sua apresentação, o argentino enfatizou que a principal necessidade do time é voltar a atuar ofensivamente. "O que primeiro se deve fazer é confrontar o adversário constantemente. Montar um time agressivo, que imponha suas condições em campo", disse o treinador, em entrevista ao site oficial do América.

A longa viagem até a Cidade do México fez com que o técnico Celso Roth deixasse a definição do time apenas para o último treino. A altitude da Cidade do México (2.250 m em relação ao nível do mar) é fator apontado pelo treinador como agravante para a partida de amanhã. Para estudar o adversário, Roth utilizou DVDs das últimas partidas do time mexicano.

Em campo, o time brasileiro deve voltar a ser escalado no 3-5-2, com Eduardo e Rubens Júnior nas alas. Dudar volta à zaga, ao lado de Jorge Luiz e Vílson, e Marcelinho deve formar a dupla de ataque com Leandro Amaral.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página