Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2007 - 09h28

Presidente corintiano promete revelar dívidas do clube em 20 dias

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Em sua segunda entrevista após a posse, Andrés Sanches, presidente do Corinthians, mostrou-se preocupado em defender a bandeira da "transparência" para se diferir de Alberto Dualib.

Andrés prometeu divulgar a verdadeira situação financeira do clube em até 20 dias e rechaçou qualquer ajuda extracampo para evitar a queda à Série B --dirigentes e o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, fizeram insinuações a esse respeito.

O presidente chegou a pedir punição aos pernambucanos pelas declarações.

"O Corinthians, como todos os clubes, tem sido beneficiado e prejudicado. Agora, dizer que estamos trabalhando para não descer... Estamos trabalhando e bastante, mas com os atletas e a comissão técnica", disse Andrés.

"Acho que a comissão de arbitragem e o STJD têm de tomar uma atitude, porque eles estão dizendo que têm chances de serem roubados. É um termo muito forte, e nós não admitiríamos isso. E o Corinthians hoje está começando a passar a limpo no futebol brasileiro e espero que todas as equipes passem por isso", completou.

Andrés afirmou que ainda não tem condições de mensurar exatamente o tamanho da dívida do Corinthians. "Daqui uns 20 dias, vamos publicar tudo direitinho no site oficial", prometeu o dirigente. À reportagem, ontem, o vice financeiro Raul Correa da Silva afirmou que a dívida supera R$ 74 milhões e pode chegar a até R$ 100 milhões.

Andrés também fez questão de dizer que, como ele, quase todos os cartolas do clube trabalharam na gestão de Dualib e o apoiaram.

"Fora Damião Garcia e Marlene Matheus, todo mundo participou", disse ele, que, em sua campanha eleitoral, recebeu apoio de Dualib e do ex-vice Nesi Curi. "Se ficar provado que eles fizeram algo, defendo a exclusão do quadro de sócios. Isso valerá para todos."

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página