Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2007 - 17h45

Surfista Kelly Slater é detido em Israel após confusão com fotógrafos

Publicidade

da Efe

O surfista norte-americano Kelly Slater, oito vezes campeão mundial, foi detido em Tel Aviv (Israel) na madrugada de sábado após um tumulto com fotógrafos que tentavam registrar o momento em que ele entrava em um hotel com a namorada, a modelo israelense Bar Rafaeli. A informação é do jornal "Maariv".

Segundo a publicação, o surfista e a modelo jantaram em um restaurante de Tel Aviv e, depois, foram para um bar, no qual ficaram até as 2h, quando deixaram o estabelecimento no carro de Rafaeli.

De moto, os fotógrafos começaram a perseguir o casal, que, quando chegou ao hotel, se assustou com os flashes e o tumulto que se formou.

Segundo informações da polícia israelense, a ex-namorada do ator americano Leonardo di Caprio se afastou da confusão, enquanto Slater resolveu enfrentar os paparazzi.

Testemunhas disseram que o surfista empurrou um dos fotógrafos e agarrou outro pelo pescoço, motivo pelo qual os dois profissionais agredidos chamaram a polícia.

Pouco depois, policiais detiveram Slater e o levaram para uma delegacia do distrito de Tel Aviv, onde foi interrogado por mais de uma hora.

Em sua defesa, o surfista alegou que não recorrera à violência contra os fotógrafos e que foram eles que o empurraram enquanto saía do carro em que estava, razão pela qual se viu obrigado a reagir.

Slater foi liberado de madrugada. Quando saiu da delegacia, afirmou que sua intenção era deixar o país o quanto antes.

O novo namorado de Rafaeli visitava Israel pela primeira vez. Ele foi convidado para divulgar uma grife de roupa local e iria participar da iniciativa "Surfando pela Paz", que promove a reconciliação entre israelenses e palestinos através do esporte.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página