Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2007 - 09h23

Com Romário como técnico, Vasco tenta avançar na Sul-Americana

Publicidade

da Agência Folha

Sob o comando do "técnico interino" Romário, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira para decidir sua permanência na Copa Sul-Americana. O time de São Januário recebe em casa o América (MEX), às 21h50, precisando da vitória por três ou mais gols de diferença para obter diretamente a classificação.

O principal reforço vascaíno para a difícil missão deve acumular funções de treinador e centroavante durante a partida. Na segunda metade da atividade realizada na tarde de ontem, Romário atuou entre os titulares e marcou um gol em seu primeiro lance. O atacante, entretanto, confirmou que inicia a partida no banco de reservas --Alan Kardec atua ao lado de Leandro Amaral.

Para se classificar às semifinais da competição, o Vasco terá difícil missão pela frente. Se vencer o adversário mexicano por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis --o América venceu a primeira partida por este placar. Um triunfo por três ou mais gols de diferença dá a vaga diretamente ao time carioca, e qualquer outro resultado classifica o América para a próxima fase.

Em campo, Romário não contará com o zagueiro Júlio Santos, expulso na partida disputada na Cidade do México. Após uma longa conversa com o presidente do clube, Eurico Miranda, o interino resolveu escalar o time no 4-4-2, e promoveu diversas mudanças. Jorge Luiz e Luizão formarão o setor defensivo, e Leandro Bonfim ganha chance no meio-campo. Sílvio Luiz também perdeu a vaga no gol para Cássio.

O América, que treinou na Gávea --campo do arqui-rival vascaíno Flamengo--, já está definido pelo técnico Daniel Brailovsky. O goleiro Ochoa, autor de pelo menos duas grandes defesas na partida de ida, demonstrou respeito ao adversário brasileiro.

"O Vasco é um adversário complicado, tenho certeza que será um duelo muito difícil. Por sorte conseguimos uma boa vantagem em casa, e isso nos dá uma certa tranqüilidade", afirmou.

O time que sair classificado do duelo de hoje enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre o também mexicano Chivas e o argentino Arsenal. No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0 na Argentina. O jogo de volta acontece na quinta-feira no estádio Jalisco, em Guadalajara.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página