Gastos com construção e reformas de estádios devem chegar a R$ 2,8 bi
da Folha Online
da Folha de S.Paulo
Os gastos com construção e reformas de estádios já existentes no Brasil para a realização da Copa do Mundo de 2014 devem chegar a cerca de 1,1 bilhão de euros (R$ 2,8 bilhões), segundo relatório da Fifa com informações passadas pela CBF.
Pelo projeto brasileiro, quatro novas arenas seriam construídas, e 14 poderiam ser reformadas para a competição.
Segundo os inspetores, os projetos de estádios atendem às exigências da Fifa. Mas nenhum deles teria condições de receber a Copa com a atual estrutura disponível.
Pelo relatório, os novos estádios e as reformas seriam bancados por meio de parcerias público-privadas (PPPs) ou por concessões a terceiros.
Assim, "os fundos públicos seriam alocados para a estrutura básica, particularmente, aeroportos, estradas e hospitais". Só que o levantamento da Folha mostrou que pelo menos 11 dos projetos de estádios tinham previsão de utilização de dinheiro público.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br


avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar