Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2002 - 12h57

Massa sofre acidente, mas termina em 2º nos testes em Valência

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Felipe Massa bateu sua Sauber durante os treinos desta manhã, em Valência, mas mesmo assim terminou como o segundo mais rápido, com o tempo de 1min14s217, atrás apenas do alemão Nick Heidfeld, com 1min14s169.

Em uma de suas voltas, Massa saiu da pista na curva um e se chocou violentamente na proteção de pneus. Apesar de o carro ter ficado bastante danificado, o piloto nada sofreu.

"Foi um susto, mas os danos foram apenas materiais. E deu para perceber que o carro da Sauber é mesmo seguro", disse.

O brasileiro até brincou com o incidente. "Acho que estou aprendendo muita coisa nestes primeiros testes na F-1. Hoje, por exemplo, fiz o papel de boneco de crash test, e até que me saí bem."

Outro que se acidentou nesta manhã foi o italiano Giancarlo Fisichella. Ele rodou e se chocou no muro entre as curvas dois e três, mesmo local onde bateu há duas semanas.

Mas assim como Massa, o italiano saiu ileso. A parte de trás de sua Jordan, entretanto, ficou destruída. As causas do acidente ainda estão sendo analisadas pela escuderia.

"Não temos certeza da causa do acidente de Giancarlo. Estamos investigando o que aconteceu e avaliando se poderemos consertar o carro, mas ele deve fazer mais testes à tarde", disse a porta-voz da equipe, Helen Temple.

com a Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página