Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2007 - 10h22

Atlético-PR defende invencibilidade diante do Sport

Publicidade

da Folhapress

Em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Sport neste domingo, às 17h, na Kyocera Arena. Os donos da casa buscam manter a invencibilidade pela oitava rodada consecutiva.

Desde outubro, o time paranaense --que se mantém próximo de assegurar uma vaga na Sul-Americana de 2008-- não sofre derrotas. São quatro vitórias e três empates, em seqüência positiva que afastou a equipe da zona de descenso.

Os pernambucanos, invictos nas últimas duas rodadas, ainda lutam para se distanciar da zona inferior da tabela. O time soma 47 pontos, três a menos do que o adversário de domingo, e não quer dar chances de reação aos times que ocupam as três posições que separam o Sport da zona de rebaixamento.

O técnico Ney Franco manteve a dúvida na escalação do Atlético. Sem Jancarlos, com dores musculares, o treinador testou duas opções diferentes. "O Jancarlos não jogará nesse domingo. Ontem e hoje fizemos o coletivo com o Roberto e também com o Alan Bahia. Os dois treinaram muito bem e temos uma dúvida boa para o jogo'', disse Franco, ao site oficial do time paranaense.

O treinador deve manter a equipe no 3-5-2, mesmo com as ausências dos zagueiros Danilo (suspenso) e Antônio Carlos (contundido). Rogério Correa e Alex Fraga formarão o setor ao lado de Rhodolfo. "Taticamente vamos jogar da mesma forma. Os jogadores que estão entrando podem manter a mesma qualidade técnica dos jogadores que estavam jogando'', completou.

Ney Franco não confirmou a formação titular mas deu indícios de que o time já está definido. "A única improvisação é na lateral-direita, porque realmente não temos um jogador de oficio nessa posição", finalizou.

No Sport, Geninho também deve manter a escalação sob sigilo. Ele promoveu alguns testes durante a semana, mas surpreendeu no treino de sexta-feira. Deixou o 4-4-2 para trás e escalou mais um zagueiro, Gustavo, para formar a equipe no 3-5-2. "Ainda não defini nada, vou esperar um pouco mais para ver como o Atlético/PR vai ser escalado'', disse o treinador, ao site oficial do Sport.

Na segunda parte do treinamento, o técnico voltou ao esquema tradicional, com Anderson Aquino no lugar de Gustavo. "Gostei dos dois times que eu armei no coletivo. São maneiras diferentes, mas os jogadores se portaram muito bem", completou.

A substituição na equipe acontece por conta da suspensão do meio-campista Adriano Gabiru, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Palmeiras.

ATLÉTICO-PR
Viafara; Rhodolfo, Rogério Corrêa e Alex Fraga; Alan Bahia (Roberto), Claiton, Ferreira, Netinho e Michel; Alex Mineiro e Marcelo Ramos
Técnico: Ney Franco

SPORT
Magrão; César, Gustavo (Anderson Aquino) e Durval; Luisinho Netto, Everton, Junior Maranhão, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva
Técnico: Geninho

Local: Kyocera Arena, em Curitiba
Horário: às 17h (horário de Brasília)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página