Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2007 - 13h03

Briatore confia em volta de Alonso e "abre as portas" da Renault para Nelsinho

Publicidade

da Folha Online

A dupla de pilotos da Renault para 2008 deve ser formada pelo espanhol Fernando Alonso e pelo estreante brasileiro Nelsinho Piquet, indicou nesta segunda-feira o chefe da escuderia, Flavio Briatore.

Segundo o dirigente italiano, Alonso, que deixou a McLaren após terminar a última temporada na terceira colocação, tem 60% de chances de retornar ao time francês, onde conquistou dois títulos da F-1. O acerto sairia hoje ou amanhã.

"A opção de contar com Alonso é de 60%. Ele teve um ano horrível e também interessa à Toyota e Red Bull. Nós estamos em vantagem porque já o conhecemos. Entre hoje e amanhã, [a situação] se decidirá", disse o chefe da Renault, durante um programa de rádio da RAI.

Briatore afirmou ainda que o time terá novos pilotos na próxima temporada, abrindo as "portas" para o brasileiro Nelsinho Piquet, atual piloto de testes da Renault.

Em 2007, os titulares da escuderia foram o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen, principal favorito para ficar com a vaga deixada por Alonso na McLaren.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página