Boca Juniors sofre, mas vence Etoile du Sahel e vai à final do Mundial
da Folha Online
Com dificuldades, o Boca Juniors venceu o Etoile du Sahel, da Tunísia, por 1 a 0, nesta quarta-feira, e assegurou vaga na decisão do Mundial de Clubes, no Japão. O outro finalista do torneio será conhecido na quinta-feira depois da partida entre Milan e Urawa Red Diamonds, do Japão. A final será no domingo.
Sem Riquelme, fora da competição por ter acertado a sua volta ao clube depois do prazo final para entrega da lista de inscrição dos atletas, o time argentino foi comandado em campo pelo centroavante Palermo e pelo atacante Palacio.
Já o Etoile queria voltar a surpreender no torneio. Nas quartas-de-final, o time superou o mexicano Pachuca por 1 a 0. Conforme o técnico Bertrand Marchand, os jogadores sabiam que o Pachuca era o favorito e por isso atuaram recuado com paciência. Contra o Boca, eles tentaram repetir a tática.
Nesta quarta-feira, o Boca encontrou muita dificuldade no primeiro tempo. Sem criatividade, os atletas não conseguiam passar pela forte marcação do rival.
A equipe argentina pouco atacava, e o Etoile não conseguia contra-atacar. Mesmo sem jogar bem, o time argentino abriu o placar aos 37min. Após receber passe de Palermo, Palacio fez boa jogada e tocou para Cardozo, que não desperdiçou a oportunidade.
Com a vantagem no placar, o ritmo da partida não mudou. O Etoile só atacou com o perigo aos 43min, mas o goleiro do Boca, Caranta, impediu o empate.
Na etapa final, o time da Tunísia voltou mais ofensivo. Aos 5min, depois de um cruzamento, o defensor Ghezal cabeceou, e a bola passou perto da trave.
A situação do Boca na partida ficou mais complicada aos 19min. Vargas recebeu cartão vermelho depois de fazer dura falta. Com um homem a menos em campo, a equipe argentina recuou um pouco, mas não foi muito pressionada.
Com toques rápidos, o Boca ameaçou mais vezes. Aos 34min, o árbitro Claus Bo Larsen, da Dinamarca, errou e deixou de marcar um pênalti para o time argentino. González foi derrubado na área, mas o juiz nada fez.
No final da partida, os jogadores do Etoile foram mais ousados, porém não conseguiram marcar, e o Boca garantiu o resultado.
Leia mais
- Do automobilismo ao punhobol, livros cobrem os mais diversos esportes
- Livros contam tudo sobre os times e a história do futebol
Especial

