Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2002 - 16h58

Sul-americanos vencem três e perdem uma em Indian Wells

Publicidade

da Folha Online

Dois chilenos e um argentino foram responsáveis pelas três vitórias que os tenistas da América do Sul obtiveram hoje nas quadras do La Quinta Hotel, onde é disputado o Masters Series de Indian Wells, na Califórnia (EUA).

Já o equatoriano Nicolás Lapentti, que era o 17º cabeça-de-chave do torneio, não conseguiu manter o aproveitamento de 100% da região no segundo dia de competições do primeiro Masters Series do ano. Ele caiu diante do eslovaco Karol Kucera por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O chileno Marcelo Ríos, primeiro tenista sul-americano a ser número um do mundo, em 1998, bateu o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5. Seu próximo rival será o suíço Michel Kratochvil, algoz de Andre Agassi.

Outro chileno, Fernando González, que conquistou neste ano seu primeiro título de ATP Tour na carreira, ao ser campeão, em casa, no Torneio de Santiago, passou pelo espanhol Félix Mantilla por 7/5 e 6/2. Ele enfrenta agora o argentino Gastón Gaudio.

A última vitória sul-americana do dia foi do argentino Juan Ignácio Chela sobre o bielo-russo Max Mirnyi por 4/6, 6/2 e 7/5. Na segunda rodada, o 13º colocado da "corrida dos campeões" pega o espanhol Alex Corretja, cabeça-de-chave número 16.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Indian Wells
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página