Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2002 - 21h20

Hewitt bate Gambill e pega Enqvist no Masters Series

Publicidade

da Folha Online

O líder do ranking de entradas da ATP, o australiano Lleyton Hewitt, derrotou o norte-americano Jan-Michael Gambill, com muita superioridade, e atingiu as quartas-de-final do primeiro Masters Series do ano, que está sendo disputado em Indian Wells, na Califórnia (EUA).

Número um do tênis ao final da temporada passada _título equivalente ao de campeão mundial, Hewitt venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Com o resultado, o australiano se classificou para enfrentar o sueco Thomas Enqvist, algoz do outro número um do mundo, o também sueco Thomas Johansson, líder da "corrida dos campeões", na primeira rodada.

Enqvist garantiu uma vaga nas quartas ao eliminar o suíço Roger Federer, 12º cabeça-de-chave do torneio, também por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.

Depois de pegar caxumba no início do ano _que o tirou de ação no meia da Copa Hopman e comprometeu sua estréia no Aberto da Austrália_, Hewitt ficou um mês e meio sem competir. Ele voltou há duas semanas, no Torneio de San Jose, também na Califórnia, e foi campeão, batendo Andre Agassi na final.

Agora, já soma oito jogos invicto e busca seu primeiro título de Masters Series, descontada a Masters Cup de Sydney, no ano passado, quando sagrou-se o mais jovem número um da história do tênis.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Indian Wells
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página