Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2002 - 18h40

Hewitt bate Enqvist e atinge a nona vitória consecutiva

Publicidade

da Folha Online

Tenista número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt atingiu nesta tarde sua nona vitória consecutiva ao atingir a semifinal do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos.

O líder do ranking de entradas (cabeça-de-chave número um) superou em uma hora e 31 minutos o sueco Thomas Enqvist, por 2 sets a 0, duplo 6/4 no jogo mais esperado do dia.

Hewitt começou mal a temporada, ao ser eliminado na estréia do Aberto da Austrália (recuperava-se de catapora). Resolveu tirar um mês de folga (quando desfalcou seu país na Copa Davis) e retornou ao circuito para conquistar o título de San Jose, também na Califórnia (sobre Andre Agassi).

Na partida de hoje, ele foi muito superior a Enqvist. Impôs nove aces contra apenas dois do sueco, cometeu apenas uma dupla falta (contra quatro do rival), conquistou 18 winners (contra 14) e cometeu somente 23 erros não-forçados (contra 44).

Assim, o australiano _o mais novo jogador a assumir o topo do mundo_ conseguiu duas quebras de saque (uma em cada set) em nove oportunidades. E não permitiu nenhuma chance de o sueco devolver a quebra.

Por uma vaga na decisão, Hewitt enfrenta o vencedor entre o norte-americano Pete Sampras e o alemão Rainer Schuettler, a grande surpresa da competição até o momento.

Leia também:

  • Henman elimina o último sul-americano do Masters Series

    Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Indian Wells
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página