Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2002 - 09h57

Dois brasileiros disputam hoje vagas no Masters Series de Miami

Publicidade

da Folha Online

Os brasileiros André Sá e Flávio Saretta disputam nesta noite a segunda rodada do qualifying para o Masters Series de Miami e com vitórias garantirão suas vagas na quinta competição mais milionária do tênis mundial, que começa amanhã.

Número dois do Brasil no ranking da "corrida dos campeões" (68º colocado) e cabeça-de-chave número quatro do qualifying, Sá derrotou ontem o norte-americano Jack Brasington por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e pega hoje o russo Andrei Stoliarov.

Já Saretta conseguiu uma virada sensacional e, após salvar dois match-points do alemão Michael Kohlmann, virou o jogo e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/5.

Nesta noite, o tenista de Americana (SP) enfrenta o peruano Luís Horna, que eliminou o sueco Dick Norman (3/6, 6/3 e 6/4). O brasileiro leva vantagem no confronto direto, com duas vitórias sobre o rival.

O segundo Masters Series do ano conta com 96 participantes e só perde em tamanho, prêmios e badalação para os quatro torneios do Grand Slam _Abertos da Austrália e dos EUA, Roland Garros e Wimbledon.

Eliminados
O paulistano Alexandre Simoni, número 124 no ranking de entradas, está eliminado do qualifying. Ele perdeu para o alemão Lars Burgsmuller por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Neste ano, Burgsmuller, que já faturou um título da série ATP Tour _Torneio de Copenhague (Dinamarca), vencendo o belga Olivier Rochus na final_, também eliminou Simoni na primeira rodada do Torneio de Delray Beach (EUA), há duas semanas.

Outro tenista do Brasil que perdeu na primeira rodada do quali de Miami foi o mineiro Ricardo Mello, que na semana passada decidiu o título Challenger de Salinas (Equador), mas perdeu a final para o peruano Iván Miranda. Mello caiu diante do russo Andrei Stoliarov por 6/2 e 6/3.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página