Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2002 - 08h44

Figueirense garante acesso à 1ª divisão do Brasileiro no tribunal

Publicidade

da Sucursal da Folha no Rio

O Figueirense garantiu no tribunal, ontem à noite, a classificação para disputar a primeira divisão do Brasileiro de 2002.

A 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve a vitória do time de Santa Catarina sobre o Caxias, por 1 a 0, pela última rodada do quadrangular final da segunda divisão do Brasileiro-01.

A partida foi a julgamento por causa da invasão do campo por parte dos torcedores do time catarinense, pouco antes do término da partida.

O resultado poderá ser modificado pelo STJD no próximo mês. O Caxias vai entrar com recurso até o final da semana para a realização de um novo julgamento.

A Comissão Disciplinar é a primeira instância da Justiça Desportiva. O STJD é a última.

Além da invasão da torcida do time catarinense, o jogo foi cercado de polêmica por causa da decisão do árbitro paulista Alfredo dos Santos Loebeling.

Após entregar a súmula da partida na CBF, o juiz alegou ter sido pressionado pelo então presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques, para escrever o documento.

Na súmula, o juiz disse que a partida havia sido encerrada no tempo normal. No dia do jogo, ele havia dado entrevista dizendo que a partida não havia sido encerrada por causa da invasão dos torcedores ao gramado.

Por causa da acusação feita por Loebeling, Marques está afastado da Comissão de Arbitragem da CBF. O juiz paulista e os auxiliares que atuaram em Florianópolis também não estão atuando.

O STJD está concluindo o inquérito para apurar o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página