Esporte
30/01/2008 - 11h38

Em nota, Hamilton deseja boa temporada para Alonso e Renault na F-1

da Lancepress

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren de F-1, afirmou em um comunicado que deseja uma boa temporada para Fernando Alonso, seu maior rival dentro e fora das pistas no ano passado, quando eram colegas na equipe inglesa --o espanhol se transferiu para a Renault. Além disso, disse esperar que o time francês faça um bom campeonato em 2008.

"Acredito que a Renault aprendeu com erros no ano passado e acho que eles construíram um carro melhor. Com isso, terão um desempenho melhor esse ano. Eu desejo o melhor a Fernando. Espero que a Renault esteja no nosso nível e tenhamos mais equipes brigando e não apenas Ferrari e McLaren", disse Hamilton.

O inglês também aproveitou para explicar as declarações em que disse que deve ser o campeão neste ano. Na verdade, segundo o piloto, ele foi interpretado de forma errada.

"Eu quero ganhar, quero trabalhar duro e quero fazer o possível para conseguir ganhar", explicou.

Em relação aos testes que foram realizados no circuito de Valência, na Espanha, o atual vice-campeão do Mundial de Pilotos afirmou que eles não podem ser tomados como base para uma previsão do que vai acontecer no próximo campeonato.

"Não significa nada. É o mesmo todo ano. Algumas equipes parecem mais rápidas do que são na realidade. A Ferrari, obviamente, tem um ritmo muito bom, mas acredito que nós também. Todos vão com estratégias diferentes e testam coisas diferentes", completou.

O Mundial-2008 de F-1 começa no dia 16 de março, com o GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Comentários dos leitores
Paulo Scobar (2) 02/10/2008 17h56
Paulo Scobar (2) 02/10/2008 17h56
Concordo que a Ferrari não seria louca de entregar um campeonato para Mclaren, porem, acredito que Kimi não esta aceitando o fato de ser o 2 Piloto e por isso nao esta dando o seu melhor para ajudar o Massa. Podem criticar este meu comentario, mas quando o Rubinho era o 2º Piloto da Ferrari , em quase toda as corridas o Rubinho estava la para ajudar o companheiro dele, por mais que as vezes era nitido que nao era isso que ele queria, mas cumpria seu papel junto a escuderia. Eu particularmente gostaria de ver o Rubinho em uma equipe de ponta para ver o que ele faria no campeonato sem a necessidade de ajudar ninguem , apenas correr por ele mesmo... sem opinião
avalie fechar
Paulo Roberto Brunialti (64) 02/10/2008 14h43
Paulo Roberto Brunialti (64) 02/10/2008 14h43
caro Francisco Rico , você realmente acha que a Ferrari gastaria U$300 milhões por ano , além de desgastar a propria marca para dar o campeonato para a equipe adversaria????? nem se fossem malucos , coisa que a Ferrari não é , o caso aqui é realmente de erros humanos , triste realidade. 7 opiniões
avalie fechar
francisco carlos rico (15) 29/09/2008 18h05
francisco carlos rico (15) 29/09/2008 18h05
Eh visivel que a escuderia italiana esta de conchavo com a mclarem para fazer do inglesinho campeao mundial , e nao seu proprio piloto ......lamentavel Ferrari. 17 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (180)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca