Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2002 - 20h36

Meligeni luta no segundo set, mas é eliminado em Miami

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Fernando Meligeni ameaçou armar uma virada para cima do francês Nicolas Escudé, mas não conseguiu e acabou sendo eliminado na segunda rodada do Masters Series de Miami, nesta noite, nas quadras do Crandon Park (EUA).

Brasileiro mais bem colocado da "corrida dos campeões" (42º), o veterano tenista perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Escudé, que é o 24º cabeça-de-chave do torneio, pega agora o argentino Juan Ignácio Chela, algoz do "queridinho" da torcida dos EUA, Andy Roddick.

Meligeni saiu perdendo os dois sets por 3/0, com uma quebra do francês em cada. No segundo set, após Escudé abrir esta vantagem, a partida foi interrompida por uma forte chuva.

Na volta à quadra, o brasileiro estava reenergizado e começou a jogar bem melhor, devolvendo duas quebras de serviço e tentando reagir. Chegou a estar com 4/5 e sacar para empatar, mas não conseguiu confirmar seu serviço e viu o francês fechar o jogo no game seguinte.

Pela campanha no segundo Masters Series do ano, Meligeni vai ganhar 3 pontos no ranking da "corrida dos campeões", 15 na lista de entradas e mais um cheque de US$ 9,69 mil.

O Brasil sobrevive na chave de simples de Key Biscayne com o mineiro André Sá, que estreou com vitória ontem e volta a jogar amanhã, contra o norte-americano Jan-Michael Gambill, 27º cabeça-de-chave do torneio.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página