Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2002 - 15h35

Masters feminino muda para Los Angeles

Publicidade

da Folha Online

A WTA (Associação Feminina de Tênis) anunciou hoje que o Masters feminino deste ano será disputado em Los Angeles e não mais em Munique (Alemanha), conforme estava inicialmente previsto.

A competição que reúne as 16 melhores tenistas da temporada, define a número um do mundo e encerra o circuito feminino, havia sido transferida do Madison Square Garden, em Nova York _sede do Masters desde 1972_, para a cidade do sul da Alemanha no ano passado e estava prevista para ser disputada por lá pelo menos mais uma vez.

Mas a pouca atenção do público, que não lotou o ginásio como costumava fazer nos jogos em Nova York e a indisposição de algumas jogadoras por jogar lá _notadamente Venus Williams, que não quis participar, e Monica Seles, que não joga na Alemanha desde o atentado que sofreu por lá em 1993_.esfriou o clima de Munique.

Por trás desta disputa, também está a rivalidade entre as duas maiores agências de marketing esportivo da atualidade, a IMG _que empresaria a carreira de muitas das principais tenistas do mundo_ e a Octagon _que detém os direitos do torneio e tinha levado a competição para a Alemanha.

Além disso, 7 das 20 primeiras tenistas do ranking da WTA são norte-americanas _a número um do mundo, Jennifer Capriati, Venus e Serena Williams, Lindsay Davenport, Meghann Shaughnessy, Lisa Raymond e Seles, que nasceu na Iugoslávia, mas naturalizou-se norte-americana.

O Masters será disputado em novembro, e os jogos acontecerão no Staples Center, o ginásio que recebe as partidas do Los Angeles Lakers na NBA.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página