Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2002 - 15h17

Serena e Lapentti são os primeiros a chegar às oitavas em Miami

Publicidade

da Folha Online

A norte-americana Serena Williams precisou de apenas 46 minutos para se tornar a primeira tenista a chegar às oitavas-de-final do Torneio de Miami. Ela superou a eslovena Katarina Srebotnik por 6/1 e 6/0.

Com o resultado, a oitava cabeça-de-chave do torneio garante um duelo com uma compatriota, já que sua próxima rival será a vencedora do jogo entre as norte-americanas Marissa Irvin e Meghann Shaughnessy.

Apesar de ter bons resultados neste ano, como um vice-campeonato em Bogotá (Colômbia) e um título em Acapulco (México) na semana seguinte, Srebotnik (56ª do ranking) não foi páreo para Serena, que só disputou um torneio neste ano devido a uma contusão no tornozelo.

Masculino
O equatoriano Nicolás Lapentti venceu o tcheco Jiri Novak, o carrasco do Brasil na Copa Davis-2002, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/4), e se tornou o primeiro a ir às oitavas na chave masculina.

Este foi o primeiro encontro de cabeças-de-chave do Masters Series da Flórida e apesar de Novak ser o 13º da lista de pré-classificados a vantagem ficou com o sul-americano, cabeça 20 da mesma lista.

O amigo de Guga espera agora o vencedor do duelo entre o espanhol Juan Carlos Ferrero, número três do ranking de entradas da ATP, e o romeno Adrian Voinea para conhecer seu próximo rival.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página