Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2002 - 14h49

Lesionado, Ferrero desfalca a Espanha nas quartas-de-final da Davis

Publicidade

da Folha Online

Uma fissura na planta do pé tirou Juan Carlos Ferrero das quartas-de-final da Copa Davis. O número um da Espanha terá de ficar, no mínimo, três semanas afastados das quadras e com isso não poderá participar dos duelos contra os norte-americanos, nos EUA, de 5 a 7 de abril.

Para ocupar o lugar de Ferrero, o G-3 (Grupo Técnico de capitães, liderado por Jordi Arrese), escolheu Alberto Martín. Ele formará o quarteto com Alex Corretja, Tommy Robredo e Juan Balcells.

Martín está disputando a chave de duplas do Masters Series de Miami, competição na qual atua ao lado de Corretja, o único espanhol sobrevivente em simples.

"Ambos fizeram uma grande partida contra [Jonas] Bjorkman e [Todd] Woodbridge. Alberto é uma boa opção, pois pode jogar tanto em duplas como em simples", explicou Arrese.

Com a ausência de Ferrero, fica a incógnita de quais tenistas disputarão os confrontos individuais.

Balcells embarca amanhã para a Flórida, onde se encontrará com o resto da equipe. Depois, no final de semana, o grupo segue para Houston, local dos jogos contra os EUA.

A Espanha avançou às quartas-de-final após vencer o equilibrado confronto contra Marrocos, por 3 a 2. Já os norte-americanos passaram fácil pelos eslovacos ao marcarem 5 a 0.

com agências internacionais

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página