Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2002 - 16h49

Serena vence Hingis e faz semifinal de Miami com a irmã Venus

Publicidade

da Folha Online

A norte-americana Serena Williams derrotou nesta tarde, em Miami, a suíça Martina Hingis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em partida adiada de ontem por causa da chuva, e garantiu a realização de um confronto com sua irmã mais velha Venus Williams.

Serena se classificou à semifinal de forma massacrante, eliminando a ex-número um do mundo em apenas 59 minutos de jogo.

Com isso, elas repetirão o duelo que decidiu o último Aberto dos EUA, o Grand Slam norte-americano, quando Venus sagrou-se bicampeã. No total, as irmãs se encontraram seis vezes e em apenas uma delas Serena foi a vencedora.

A única vitória da caçula foi na Grand Slam Cup de 1999, competição que já foi extinta e reunia as jogadoras com melhores resultados nos quatro maiores torneios do tênis _Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA. Serena venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 3/6.

"Amanhã será um grande jogo. Estou muito empolgada para este jogo e tenho certeza de que Venus também está", disse Serena.

Arqui-rival das Williams, Martina, que vinha de uma surpreendente derrota na final do Torneio de Indian Wells, para a eslovaca Daniela Hantuchova, passa a ter mais derrotas no confronto direto com Serena (7 a 6). Contra Venus, ela ainda leva vantagem de 10 vitórias contra 8 derrotas.

Capriati também se classifica
Assim como Serena, a também norte-americana Jennifer Capriati passou com tranquilidade por sua adversária das quartas-de-final e garantiu um lugar na disputa pelas vagas da final.

A número um do mundo venceu a jovem russa Tatiana Panova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 56 minutos de jogo.

Foi a primeira vitória arrasadora de Capriati em Miami neste ano, já que nos jogos anteriores, ela tinha tido um pouco mais de dificuldade, mesmo contra adversárias menos conhecidas e vencido em três sets.

Ela agora espera a definição da última partida das quartas-de-final, que será disputada nesta noite entre a belga Kim Clijsters, quarta cabeça-de-chave, e a iugoslava naturalizada norte-americana Monica Seles, que é justamente a cabeça número cinco.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página