Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2002 - 00h59

Hewitt vence Safin em jogo emocionante no Masters de Miami

Publicidade

da Folha Online

O australiano Lleyton Hewitt atingiu nesta noite sua 14ª vitória consecutiva na melhor partida até o momento do Masters Series de Miami, com o russo Marat Safin.

O número um do mundo precisou de duas horas e 45 minutos para virar e conquistar a última vaga nas semifinais apenas no tie-break _2/6, 6/2 e 7/6 (7/4).

"Ele [Safin] está cada vez melhor, melhorando seus pontos fracos. Joguei bem o primeiro set, mas não tinha muita coisa que eu poderia fazer", afirmou Hewitt, referindo-se ao saque-canhão do adversário.

Foi graças a isso e aos bons retornos de serviço que o tenista europeu conseguiu dominar o jogo. "Se você não saca bem, não tem a mínima chance contra o número um do mundo. Ele nunca perde a concentração", disse Safin.

O temperamental jogador novamente protagonizou árduas discussões com o árbitro. Após uma bola boa, que o juiz de linha deu fora, Safin ameaçou e xingou ambos e chutou sua bolsa antes de voltar para a quadra.

A organização do evento já impôs uma multa de US$ 5.000 ao polêmico atleta.

No segundo set, o australiano mudou de tática e passou a deslocar o rival com bolas longas para mantê-lo no fundo. Na última parcial, nenhum deles conseguiu manter o saque e, no desempate, contou a frieza de Hewitt.

Na semifinal da noite de sexta-feira, Hewitt enfrenta o suíço Roger Federer, que elimou o romeno Andrei Pavel por duplo 6/1.

Pela outra vaga na decisão, o norte-americano Andre Agassi duela com o equatoriano Nicolas Lapentti de tarde.

Com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página