Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2002 - 14h41

Em seu 10º GP do Brasil, Barrichello abandona pela nona vez

Publicidade

da Folha Online

O piloto brasileiro Rubens Barrichello manteve seu péssimo desempenho no GP Brasil de F-1, ao abandonar hoje na 16ª volta a terceira etapa do Mundial, no autódromo de Interlagos, com problemas na Ferrari.

Esta foi a décima participação de Barrichello na prova brasileira e a nona vez que ele abandona. Apenas em 1994, o piloto conseguiu terminar o GP paulistano, ao cruzar em quarto, na época correndo pela Jordan.

Nesse ano, Ayrton Senna, então na Williams, saiu na 55ª volta. Christian Fittipaldi, que corria pela Footwork, teve problemas de câmbio e saiu na 21ª volta. A vitória ficou com o alemão Michael Schumacher, da Benetton.

Em seu terceiro ano na Ferrari, Barrichello jamais andou mais de 27 voltas em Interlagos _2000. No ano passado, abandonou logo na segunda volta ao se envolver em um acidente com Ralf Schumacher.

Desde que Rubens Barrichello virou o principal piloto brasileiro na F-1, em 1995, após a morte de Ayrton Senna, o Brasil nunca mais pontuou no GP de Interlagos.

Os outros brasileiros que passaram pela categoria, Roberto Pupo Moreno, Tarso Marques, Pedro Paulo Diniz, Ricardo Zonta, Luciano Burti e Enrique Bernoldi também não conseguiram posição melhor do que um oitavo lugar.

Com o resultado, Barrichello segue sem pontuar na atual temporada. Ele largou na pole position na Austrália, mas se envolveu em um acidente com Ralf Schumacher, da Williams, na primeira curva. No GP da Malásia, estava em segundo, quando seu motor estourou na 40ª volta.

  • Leia mais: no especial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página