Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2002 - 15h34

Sem bandeirada, Schumacher vence pela 4ª vez o GP do Brasil de F-1

Publicidade

da Folha Online

O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, venceu hoje pela quarta vez na carreira o GP Brasil de F-1, terceira etapa do Mundial da categoria, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

O ex-jogador Pelé, que foi escolhido pelos organizadores para dar a bandeirada de chegada, se atrapalhou e não viu a passagem dos dois primeiros e deixou de mostrar a bandeira para a vitória de Schumacher.

O tetracampeão mundial passa a ser o segundo piloto de maior sucesso na prova brasileira, com quatro vitórias _atrás somente do francês Alain Prost, que ganhou seis vezes.

Schumacher, no entanto, é o mais laureado na etapa paulistana, tendo subido ao pódio em dez das 11 participações em Interlagos. Na única vez que não terminou entre os três primeiros, em 1997, foi quinto.

O Brasil manteve a trajetória de fracassos em casa. Desde 1994, quando Rubens Barrichello conduziu a Jordan ao quarto lugar, jamais um piloto do país chegou a terminar na zona de classificação.

A fase "negra" começou justamente após a morte Ayrton Senna no Mundial de 1994 _GP de San Marino_, e Barrichello herdar o "título" de principal piloto brasileiro na categoria.

Na prova de hoje, Barrichello, desprestigiado pela Ferrari, teve que largar com o carro do ano passado e chegou a liderar quatro voltas, mas acabou abandonando com problemas em sua Ferrari.

Os outros dois brasileiros na categoria _Enrique Bernoldi, da Arrows, e a revelação Felipe Massa, da Sauber_ também não finalizaram o GP do Brasil.

O segundo colocado foi o alemão Ralf Schumacher, da Williams, enquanto o escocês David Coulthard (McLaren), vencedor no ano passado, terminou em terceiro e conseguiu seu primeiro pódio no ano.

  • Confira o especial sobre F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página