Doni adota cautela e vê ingleses como favoritos ao título europeu
da Folha Online
O goleiro brasileiro Doni, da Roma, afirmou nesta quinta-feira que os clubes da Inglaterra --os já classificados Arsenal, Manchester United e Chelsea, além do Liverpool-- são os favoritos para ficar com o título da Copa dos Campeões da Europa.
Sobre as chances de seu time, que obteve a vaga nas quartas-de-final após derrotar o Real Madrid por 2 a 1 na Espanha, o goleiro adotou um discurso cauteloso, mas não descartou a chance de conquistar o torneio.
"Nós vamos sempre devagar. No ano passado, chegamos às quartas e, aos poucos, vamos conquistando nosso espaço. É lógico que há os clubes ingleses. São times com muito dinheiro, mas a Roma está sempre lá. Mas estamos confiante de que podemos chegar um pouco mais longe", disse Doni, em entrevista à rádio Jovem Pan.
Das oito vagas para a próxima fase do torneio europeu, sete já foram definidas. Roma, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Schalke 04, Barcelona e Fenerbahçe estão nas quartas-de-final.
Na próxima semana, Inter de Milão e Liverpool fecham as oitavas. No jogo de ida, disputado na Inglaterra, a equipe mandante venceu por 2 a 0 e se aproximou da classificação.
Leia Mais
- Eduardo da Silva diz que médicos discordam sobre tempo de recuperação
- Livros contam tudo sobre os times e a história do futebol
Especial

