Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2002 - 08h35

Armando Marques vai a julgamento no STJD

Publicidade

da Sucursal da Folha de S.Paulo no Rio

O ex-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Armando Marques poderá ser suspenso hoje por até dois anos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Marques foi acusado pelo árbitro Alfredo dos Santos Loebeling de tê-lo pressionado a alterar a súmula da vitória de 1 a 0 do Figueirense sobre o Caxias, na fase final da Série B do Brasileiro de 2001.

Com isso, o Figueirense subiu à Série A. O jogo não acabou por causa da invasão da torcida do time. Loebeling disse no dia que a súmula relataria que a partida não fora encerrada por causa disso.

Depois, a súmula foi entregue na CBF com o relato de que o jogo havia acabado antes da invasão.

Marques foi indiciado pela procuradoria do STJD no artigo 284 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar do Futebol) _dar ou prometer vantagem indevida. A pena é suspensão de um a dois anos e eliminação ao reincidir.

Loebeling também poderá ser suspenso por até um ano e sete meses. O juiz foi indiciado em três artigos do CBDF _281, 315 e 328.

Os auxiliares e os juízes reservas correm o risco de suspensão por até um ano cada um. Os envolvidos estão afastados preventivamente desde 17 de janeiro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página