Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2002 - 08h46

Justiça decide hoje o caso envolvendo Figueirense e Caxias

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Além do julgamento de Armando Marques, do árbitro Alfredo Loebeling e de seus auxiliares no jogo entre Figueirense e Caxias, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) definirá hoje qual das duas equipes estará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro deste ano.

Na dia 19 de março, a 2ª Comissão Disciplinar _a primeira instância do tribunal_ deu ao Figueirense o direito de ascender à Série A do Nacional.

Insatisfeito com a decisão da comissão, a equipe gaúcha recorreu, e o caso será julgado hoje pelo STJD, que é a última instância da Justiça Desportiva.

Na partida que deu origem ao imbróglio, válida pela última rodada do quadrangular final da Série B do ano passado, o time catarinense vencia o Caxias por 1 a 0, resultado que o levava para a divisão de elite do futebol nacional.

Os torcedores do Figueirense invadiram o campo para comemorar faltando poucos minutos para o término do jogo, que acabou sendo encerrado antes do término do tempo regulamentar.

Caso o tribunal revogue a decisão da 2ª Comissão Disciplinar, o Caxias poderá disputar a primeira divisão do Brasileiro-2002.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página