Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2002 - 09h50

Sampras e Agassi desistem do Masters Series de Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

Os multicampeões norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi desistiram de disputar o Masters Series de Montecarlo, segundo informou na noite de ontem a organização do torneio do principado de Mônaco.

Agassi enviou um fax para a direção do torneio dizendo que sua preparação para Montecarlo foi insuficiente e que ele preferia não disputar a competição.

Já Sampras, que tem uma dificuldade histórica no saibro, tinha confirmado sua presença no último fim de semana e não deu nenhuma explicação para a desistência.

Vencedor do último Masters Series, em Miami, Agassi saltou para a sétima posição na "corrida dos campeões". Sempre forte no saibro, ele era um dos favoritos ao título de Montecarlo.

Depois do fracasso no confronto com a Espanha na Copa Davis _quando perdeu a única partida que fez, na grama, para o espanhol Alex Corretja, maior inimigo deste tipo de superfície_, Sampras fica fora do primeiro grande torneio no saibro, o seu piso mais odiado.

Dentre os 63 títulos que Sampras venceu em sua brilhante carreira, há apenas um conquistado no saibro _Roma-94. Sua maior frustração é não ter completado o Grand Slam, dos quatro o único que lhe falta é justamente Roland Garros, no saibro.

Guga
Outra ausência será a de Gustavo Kuerten, atual campeão de Montecarlo, que passou por uma cirurgia no quadril direito no final de fevereiro e ainda se recupera da operação. Guga tem treinado todos os dias em Florianópolis e deve voltar a competir em Roland Garros, no final de maio.

Contundidos, o inglês Greg Rusedski, o holandês Richard Krajicek, que não jogam há mais de um ano, também desfalcam o torneio monegasco.

Todos os tenistas que perdem um Masters Series, deixam de somar pontos desta competição no ranking, já que a série é de contagem obrigatória.

Michael Llodrá, que ajudou a França a alcançar as semifinais da Copa Davis, ao derrotar a República Tcheca no final de semana passado, recebeu convite para integrar a competição.

Montecarlo recebe o terceiro Masters Series da temporada e o primeiro em saibro. A premiação atinge US$ 2,95 milhões e o campeão leva 100 pontos na "corrida dos campeões" e 500 no ranking de entradas.

com agências internacionais

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página