Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2002 - 14h24

Nalbandián conquista seu primeiro título da carreira em Estoril

Publicidade

da Folha Online

O argentino David Nalbandián, 20, conquistou hoje o primeiro título de sua carreira ao vencer o finlandês Jarkko Nieminen na final do Torneio do Estoril, em Portugal, disputado em quadra de saibro.

Nalbandián derrotou o algoz do brasileiro Fernando Meligeni, na semifinal, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

Com o resultado, o argentino subiu mais de sete postos no ranking mundial e vai figurar amanhã entre os 40 melhores tenistas do mundo. Além disso ele faturou US$ 68.300 mil.

Profissional desde 2000, Nalbandián fez um grande torneio, eliminando favoritos ao título, como os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Carlos Moyá, primeiro e terceiro cabeças-de-chave, respectivamente.

Mas o argentino não é uma novidade no mundo do tênis. Em 1999, ele conquistou o título de juvenis do Aberto dos EUA e foi uma das grandes revelações do circuito amador.

Feminino
Na final feminina, a espanhola Magui Serna também conquistou seu primeiro título no principal circuito da WTA (Associação Feminina de Tênis), ao bater a alemã Anca Barna por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Atualmente na 48ª posição do ranking, Serna deve voltar a integrar as top 30 da WTA. Já Barna, que foi uma das surpresas do torneio, atingirá seu melhor ranking como profissional, passando da 85ª posição.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio do Estoril
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página