Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2002 - 09h19

Enqvist é o primeiro cabeça-de-chave a cair no Masters de Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

Bastou começar o Masters Series de Montecarlo para já cair o primeiro cabeça-de-chave. O sueco Thomas Enqvist, 14º pré-classificado, abriu o torneio com o argentino Juan Ignacio Chela e foi massacrado. Perdeu por duplo 6/1 e já deu adeus à competição que distribui US$ 2,95 milhões em prêmios.

O tenista sul-americano, atual décimo colocado na "corrida dos campeões", é o mais bem colocado de seu país no ranking que contabiliza apenas os resultados deste ano. Nesta temporada, ele já chegou a uma decisão (Torneio de Sydney) e a duas semifinais (torneios de Buenos Aires e Acapulco).

Na próxima rodada, Chela enfrentará o marroquino Hicham Arazi, que passou pelo francês Arnaud Clement por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Se Enqvist caiu logo em sua estréia, o desempenho do outro cabeça-de-chave que já entrou em quadra foi bastante diferente. O seu compatriota, Thomas Johansson, bateu o também sueco Magnus Norman, de virada, com 2/6, 7/6 (7/2) e 6/1.

O campeão do Aberto da Austrália, o único Grand Slam disputado até agora no ano, terá pela frente na segunda rodada o austríaco Stefan Kubek, que se classificou ao vencer, também de virada, o espanhol Albert Montanes, por 4/6, 6/2 e 6/4.

Além de distribuir um total de US$ 2,95 milhões em prêmios, o Masters Series de Montecarlo dá ao vencedor 100 pontos na "corrida dos campeões" e 500 no ranking de entradas.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página