Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2002 - 06h00

André Sá faz revanche com argentino na estréia em Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

Único tenista brasileiro no Masters Series de Montecarlo, o mineiro André Sá faz sua estréia hoje na chave principal da competição e tem, logo de cara, uma revanche para encarar.

Ele enfrenta o argentino Guillermo Cañas, responsável por sua eliminação no Torneio de Casablanca, na semana passada, por volta das 8h30 (de Brasília).

Para representar o Brasil na terceira etapa dos Masters (segunda série de torneios mais importante do tênis), já que Guga não pode defender seu título e Fernando Meligeni não se inscreveu para a competição, Sá teve que conquistar uma vaga no torneio qualifying.

Na competição, encerrada ontem, o mineiro venceu dois jogos _contra o costarriquenho Juan Antonio Marín e o argentino Gastón Gaudio_ e carimbou seu passaporte junto com outros sete jogadores. À noite, o Monte Carlo Country Club realizou sorteio para definir os rivais dos qualifiers, e Sá caiu ao lado de Cañas.

Na última quinta-feira, em Casablanca, Cañas _que agora é o 12º cabeça-de-chave_ derrotou Sá por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1, em partida válida pela segunda rodada do torneio. O argentino foi à final, mas perdeu ontem o título para o marroquino Younes El Aynaoui, que fez a festa da torcida local.

Foi a terceira vitória de Cañas em quatro jogos do confronto direto com Sá. A única vez que o brasileiro venceu o segundo mais bem colocado argentino dos rankings da ATP foi exatamente na única partida disputada entre eles em piso sintético, em 1998, num Challenger, no Equador. Nas três vezes em que se encontraram em saibro, piso de Montecarlo, Cañas venceu.

André Sá é o segundo melhor brasileiro na "corrida dos campeões" (69º) e o terceiro no ranking de entradas (87º). Cañas é o 19º na "corrida" e o 17º das entradas.

Outros resultados:

Quadra Central - 5h
Tommy Robredo x Marat Safin
Fabrice Santoro x Marcelo Ríos
Lleyton Hewitt x Carlos Moyá
Sébastien Grosjean x Mark Philippoussis

Quadra dos Príncipes - 5h
Davide Sanguinetti x Nicolás Massú
Fernando Gonzalez x Andy Roddick
Tim Henman x Guillermo Coria
Tommy Haas x Nicolas Escudé

Quadra 2 - 5h
Albert Portas x Juan Carlos Ferrero
Jan-Michael Gambill x Alex Corretja
Roger Federer x Mariano Zabaleta
Younes El Aynaoui x Agustín Calleri

Quadra 10 - 5h
David Nalbandian x Rainer Schuettler
Nicolas Kiefer x Attila Savolt

Quadra 12 - 5h
Domink Hrbaty x Andreas Vinciguerra
Michel Kratochvil x Max Mirnyi
Guillermo Cañas x André Sá


Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página