Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 10h36

Safin supera revelação francesa e chega às oitavas-de-final

Publicidade

da Folha Online

O russo Marat Safin acabou com a aventura do adolescente Richard Gasquet no Masters Series de Montecarlo. O número três da "corrida dos campeões" eliminou o tenista de 15 anos por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com o resultado, Safin já está nas oitavas-de-final, em que espera a definição do jogo entre o suíço Roger Federer e o argentino David Nalbandián, que encerram a rodada de hoje.

Gasquet, que conquistou sua vaga na chave principal do torneio passando pelo qualifying, despertou a atenção da mídia em Montecarlo ao eliminar o experiente argentino Franco Squillari, que já foi semifinalista em Roland Garros, na primeira rodada do Masters Series.

No jogo contra Safin, porém, não teve tênis para bater o russo. Visivelmente mais fraco fisicamente, Gasquet ainda deu trabalho, teve oito break-points, mas não aproveitou nenhum deles.

Mesmo assim, o teen francês deixa o Masters Series com seus primeiros sete pontos na "corrida dos campeões" e um cheque de US$ 15 mil _até hoje, como profissional, Gasquet só tinha amealhado US$ 1.183,00 em prêmios.

A performance em Mônaco também deve catapultá-lo no ranking de entradas, onde hoje ocupa a 589ª posição; com 35 pontos, deve ganhar quase umas 200 posições.

No circuito juvenil, pelo qual já conquistou um Campeonato Mundial e 14 títulos Europeus, Gasquet ocupa a 20ª posição no ranking.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página