Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2002 - 10h52

Moyá amplia vantagem sobre Corretja no clássico espanhol

Publicidade

da Folha Online

Carlos Moyá venceu Alex Corretja nesta manhã, pelas oitavas-de-final do Masters Series de Montecarlo, e ampliou para sete o número de vitórias sobre o arqui-rival nas 12 edições do maior clássico espanhol do tênis atual.

Algoz do número um do ano passado, o australiano Lleyton Hewitt, na primeira rodada, Moyá manteve a boa sequência de resultados e bateu Corretja por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

Campeão da competição em 1998, Moyá assume status de grande favorito a um novo título no saibro do Monte Carlo Country Club e espera o resultado do jogo entre o russo Marat Safin e o argentino David Nalbandián para conhecer seu rival na disputa de uma vaga nas semifinais.

Moyá e Corretja fizeram a final de Roland Garros em 1998 e decidiram o título do Masters, em Munique, no mesmo ano, com uma vitória para cada lado. Graças ao título no Grand Slam francês, Moyá pôde se tornar o primeiro espanhol _e até hoje o único_a liderar um ranking mundial da ATP, por algumas semanas, no ano de 98.

Em outro duelo ibérico disputado hoje, o experiente Albert Costa derrotou Alberto Martín por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Costa enfrenta um cabeça-de-chave na próxima rodada: o francês Sébastien Grosjean (7º) ou o tcheco Jiri Novak (11º).

Já o atual número um da Espanha, Juan Carlos Ferrero, avançou às quartas-de-final em apenas 35 minutos, graças à desistência do chileno Marcelo Ríos. Campeão do torneio em 1997, Ríos teve de abandonar a partida por dores em seu joelho, que se recupera de uma operação.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página