Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2002 - 13h36

Roddick é eliminado por alemão e reclama da arbitragem

Publicidade

da Folha Online

O tenista norte-americano Andy Roddick foi eliminado hoje de sua primeira disputa do Masters Series de Montecarlo, pelo alemão Tommy Haas, por 6/3 e 6/2, e e saiu de quadra reclamando muito de um erro da arbitragem, que foi decisivo para que ele perdesse o primeiro set.

Revelação do ano passado e com apenas 19 anos de idade, Roddick teve uma séria discussão com um dos árbitros de linha da partida, Mohamed Lahyany, quando o egípcio discordou de uma bola que o norte-americano cantava como tendo sido fora.

A bola era um set-point para Haas, e Roddick entendeu que o back-hand do alemão tivesse saído e nem correu atrás da bola. Após o bate-boca de Roddick com o árbitro, o juiz de cadeira sueco preferiu manter a decisão de seu auxiliar.

"A bola foi um metro para fora", gritou Roddick, mostrando com as mãos a distância que ele considerava que a bola tinha saído. "Vá olhar a maldita marca", completou, jogando a raquete em fúria ao chão.

Roddick foi advertido e voltou ao jogo com a cabeça quente, tendo seu serviço quebrado logo no game seguinte. Com a vantagem, Haas chegou a ver salvos quatro match-points antes de definir a vitória sobre Roddick.

"Foi tudo culpa sua, nada pessoal", acusou Roddick falando com Lahyany ao final da partida. "Foi a pior marcação que eu vi em toda a semana. Foi simplesmente irritante, não consegui voltar ao jogo. Eu meio que tive uma crise de identidade em quadra e não sabia o que fazer", completou Roddick.

Haas enfrenta agora, nas quartas-de-final, o descansado espanhol Juan Carlos Ferrero, que avançou após a desistência do chileno Marcelo Ríos, com dores no joelho.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página