Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2002 - 14h59

Safin acaba com a invencibilidade de revelação argentina

Publicidade

da Folha Online

O tenista russo Marat Safin derrotou hoje David Nalbandián nas oitavas-de-final do Masters Series de Montecarlo e acabou com a invencibilidade de sete jogos do argentino no circuito da ATP.

Com os 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (5/7) e 6/2, impostos a Nalbandián, Safin pôs fim à maior série invicta da ATP no momento, já que o argentino vinha da conquista de seu primeiro título na carreira, no Torneio do Estoril, em Portugal.

No ano, a maior sequência de vitórias seguidas pertence ao australiano Lleyton Hewitt, que venceu 15 jogos consecutivos, entre as conquistas no Torneio de San Jose e do Masters Series de Indian Wells, ambos na Califórnia, e a eliminação nas semifinais do Masters Series de Miami.

Mesmo assim, a chegada às oitavas no primeiro Masters Series de saibro do ano, já é a melhor campanha do tenista de 20 anos, natural de Córdoba, na segunda série de torneios mais importante do circuito internacional de tênis.

Safin fará um duelo na próxima rodada que pode ser considerada uma "final antecipada" do torneio: pega o espanhol Carlos Moyá, algoz de Lleyton Hewitt e Alex Corretja, ex-número um do mundo e campeão de Montecarlo em 98.

Se chegar à decisão do título de Montecarlo, Safin irá tirar Guga da vice-liderança do ranking de entradas. Como foi o campeão no ano passado, o catarinense perde 500 pontos por não defender seu título em 2002.

Com 350 pela chegada à final, Safin já teria mais do que os 2.775 que Guga terá na próxima segunda-feira. Juan Carlos Ferrero, Tim Henman e Tommy Haas também podem ultrapassar o brasileiro.

Outro jovem argentino também foi eliminado hoje. Juan Ignácio Chela, décimo colocado na "corrida dos campeões", caiu diante do experiente Tim Henman.

O inglês, um dos expoentes do estilo "saque-e-voleio" e que nunca foi campeão num torneio disputado em quadras de saibro, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 6/4. Ele pega nas quartas o vencedor do jogo entre o número um da temporada, o sueco Thomas Johansson, e o romeno Andrei Pavel.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página