Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2002 - 10h37

Ferrero chega às semifinais e ultrapassa Guga no ranking

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Juan Carlos Ferrero venceu hoje o alemão Tommy Haas, chegou às semifinais do Masters Series de Montecarlo e conquistou pontos suficientes para ultrapassar o brasileiro Gustavo Kuerten no ranking de entradas da ATP.

Ferrero venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e disputa de uma vaga na decisão do título do primeiro Masters Series em quadras de saibro no ano com o francês Sébastien Grosjean, que eliminou Albert Costa.

Por ter sido campeão de Montecarlo em 2001 e não ter defendido seu título neste ano, Guga perderá 500 de seus 3.275 pontos no ranking que a ATP divulgará na segunda-feira _Guga vai para 2.775 pontos contra 2.785 de Ferrero.

Assim, ele perderá para o espanhol a vice-liderança da lista, que mantém desde dezembro do ano passado, quando Lleyton Hewitt conquistou a Masters Cup de Sydney e encabeçou os rankings ao final da temporada.

Guga ainda pode ser superado na lista por Tim Henman, que venceu o sueco Thomas Johansson, mas apenas se o inglês for à decisão _faz semifinal com Carlos Moyá.

O russo Marat Safin, que assim como Haas, também poderia superar o brasileiro, foi eliminado por Moyá.

Após sofrer com dores desde o segundo semestre do ano passado, Guga foi submetido a uma artroscopia no quadril direito no final de fevereiro e está sem jogar a 58 dias.

Nesta semana, desafiando os prognósticos médicos, o catarinense divulgou que voltará às quadras no dia 29 de abril, no Torneio de Mallorca (Espanha) e que disputará os Masters Series de Roma e de Hamburgo, além de defender o tricampeonato em Roland Garros, no final de maio.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página