Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2002 - 15h01

Ferrero vai à final de Montecarlo e se distancia de Guga

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Juan Carlos Ferrero bateu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/0, o tenista francês Sébastien Grosjean e garantiu presença na final de amanhã do Master Series de Montecarlo.

O jogo teve de ser interrompido no terceiro set, quando o cabeça-de-chave número dois vencia por 2 games a 0, devido a um forte temporal, e foi reiniciado depois de quase duas horas.

O adversário do espanhol na decisão sairá do confronto entre o inglês Tim Henman e o espanhol Carlos Moyá. A semifinal poderá ser realizada sob luz artificial, devido ao atraso na programação.

Com a vitória, Ferrero chega aos 3.010 pontos no ranking de entradas e abre uma vantagem de 35 sobre Gustavo Kuerten, que perde 500 pontos por não defender o título conquistado no ano passado.

Na lista que vai ser divulgada na segunda-feira, Henman também pode aparecer à frente do catarinense se atingir a decisão de Montecarlo.

O brasileiro se recupera de cirurgia no quadril e volta ao circuito profissional no próximo dia 29, no Torneio de Estoril, em Portugal. Na sequência, disputa os Masters Series de Hamburgo e Roma e o Aberto da França.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página